quinta-feira, 19 de novembro de 2015

Amor meu grande amor...

   Boa noite povo.
   Vou escrever rapidinho uma história minha.
   Quem me conhece pessoalmente sabe que sou chata e com um gênio forte(significa difícil) eu juro! Tento me controlar, para ser um dia uma pessoa melhor, minha irmã me ajudou muito ❤.
   Mas a história de hoje é sobre uma pessoa que está mostrando a beleza da bondade, meu marido.
   Quem conhece meu marido sabe que ele é muito gentil...educado..., quando se convive com a gentileza e a bondade nós mudamos profundamente.
   Moramos em um condom
ínio, e no andar onde moramos existem três apartamentos, éramos os únicos moradores naquele andar, já que os outros dois apartamentos estavam a venda.
   Então um dos apartamentos foi vendido, barulhos, obras, conversas e por fim, escadas sujas, durante quase três meses a situação era essa, e aquilo me deixava muito nervosa, pelo fato de as escadas estarem sempre sujas, e os vizinhos não se ocuparem disso, afinal aquilo vinha das obras no apartamento deles!
   Eu sempre lamentava com meu marido e ele serenamente pegava a vassoura e limpava os três lances de escadas e mais entrada do prédio, quando ele terminava me dava um beijo e ia tomar banho, e eu ficava muito brava, pois na minha cabeça o meu senso de justiça gritava que aquilo não era certo! Mas ele fazia sem reclamar e ainda me dava carinho.
   Um dia antes de ir trabalhar ele me pediu para fazer a limpeza das escadas, pois estavam cheias de poeira de cimento, eu resmunguei muito, e disse que talvez limparia, ele foi trabalhar, e acabei decidindo limpar as escadas, pois se eu não fizesse, faria ele, e aquilo me incomodava.
   Fiz a limpeza resmungando a cada degrau, quando estava na metade o vizinho me viu e não falou nada, nem me comprimentou, aquilo me deixou em ponto de ebulição, me controlei e continuei o trabalho, cruzei por ele mais umas duas vezes e nada, e por fim ele parou e conversou comigo.
   Disse que sentiu uma pontada no coração por me ver limpando uma coisa que ele sujou, aquilo me acalmou e constatei que ele não falou comigo antes, pois provavelmente estava envergonhado e constrangido.
   No dia seguinte a esposa do meu vizinho me chamou e propoz um rodízio de limpeza, revesando a semana, e agradeceu o que eu havia feito no dia anterior.
   Hoje eu tenho um casal de vizinhos muito prestativos e sempre cordiais, graças ao meu sábio e gentil marido, que não se deixou influenciar pela minha pobreza de espírito.
   Conclusão: A pessoa certa na sua vida, é aquela que te ajuda a se tornar uma pessoa melhor.




6 comentários:

  1. Jane, eu sou uma das pessoas que sabe o que você... Isto prova como Deus é fiel e se importa com você colocando essa pessoa abençoada ao su lado, Que Deus continuoe abençoando o casal!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu vizinho, agradeço a Deus todos os dias pelo presente que é meu marido :-)

      Excluir
    2. Valeu vizinho, agradeço a Deus todos os dias pelo presente que é meu marido :-)

      Excluir
  2. Ah Jane, que bom!
    Eu e o Elcio somos tipo você, até limpamos a sujeira que vivem fazendo em nossa porta, mas reclamando, rsrs.

    Beijos.
    As aventuras de Enzo e Théo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkk mas o bom é que vocês estão fazendo coisas juntos! Seja limpando seja reclamando kkkkkk

      Excluir
    2. Kkkk mas o bom é que vocês estão fazendo coisas juntos! Seja limpando seja reclamando kkkkkk

      Excluir